sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Faça algo!


Um filósofo muito antigo, Aristóteles, já dizia: "Felicidade é ter o que fazer".

Tem gente que não consegue ficar parado e sempre acha alguma coisa pra fazer, porque sabe disso e assim encontra a felicidade nas ações.
Quando estamos em ação participamos da história da humanidade, da construção do mundo, do futuro.
Quem não atua, além de triste nunca encontra seu papel, sua missão na construção do novo mundo.
E daí nascem as crises que afetam a auto-estima e produz seres opacos que simplesmente são levados pelas ondas para qualquer direção.

Para ser alguém na história não existe outra maneira que não seja o fazer.
É fazendo, que nos estruturamos como agentes positivos da humanidade.
É agindo que nos tornamos alguém.

Não basta orar.
A fé move montanhas mas enquanto reza empurre a montanha.

Todas as pessoas dispostas ao trabalho estão inseridas no sistema positivo de criação de um novo mundo.
O trabalhador da limpeza, da plantação, da colheita, do torno, da máquina, do transporte, da gerência, da venda, da compra, do hospital, todos estão envolvidos nesta cadeia de trabalho produtiva.
Então, você tem que estar dentro dessa cadeia de alguma forma.
Não precisa necessariamente ser profissional remunerado, mas precisa fazer alguma coisa pelos outros.
Ache o que fazer pois quanto mais você faz mais você ganha em felicidade.
Felicidade é ter o que fazer.
Use a sua energia para fazer bem o bem.


(Irineu Toledo)

Fitoterapia

 


Conheça os benefícios das plantas com este tratamento natural

Você sabe o que é a fitoterapia?
A palavra Fitoterapia deriva dos termos "phyton" (vegetal) e "therapeia" (terapia), que juntos significam "tratamento de doença mediante o uso de plantas". Trata-se, portanto, de um tratamento pelas propriedades terapêuticas das plantas medicinais. São consideradas plantas medicinais aquelas que possuem algum efeito terapêutico benéfico ao organismo.

A fitoterapia é utilizada desde a antiguidade e vem sendo desvendada nos tempos atuais pela ciência. É uma das terapias naturais mais estudas pela ciência, que comprova seus efeitos benéficos para a saúde.
Se usada de maneira correta a fitoterapia tem efeitos reguladores incríveis para o organismo. Falamos de "efeito regulador" porque as plantas contêm componentes e princípios ativos em dosagens equilibradas, de maneira a equilibrar as funções orgânicas na medida certa.

Como se usa a fitoterapia?
Existem diferentes preparações dos remédios fitoterápicos: podem ser em forma de chás, tinturas, cataplasmas, pomadas, banhos, entre outros, que dependem do objetivo terapêutico específico. No caso dos chás existem basicamente três modos de preparo: infusão, decocção e maceração, que dependem da parte utilizada da planta.

Chás fitoterápicos
Dicas de preparação de chás que você pode fazer na sua casa e desfrutar dos benefícios dessas plantas:
1. A infusão é o modo de preparo de chás quando se utiliza as "partes moles das plantas", como folhas e flores. Ferva a água e, somente após desligar o fogo, jogue a porção de folhas e/ou flores; em seguida abafe com uma tampa por aproximadamente 10 minutos.
2. A decocção é o modo de preparo de chás quando se utiliza as "partes mais rígidas das plantas", como talos, raízes, sementes e cascas. Ferva a água juntamente com a porção de talos, raízes, sementes e cascas de 5 a 7 minutos em fogo baixo, com o recipiente tampado.
Alguns chás que você pode fazer por esses dois métodos de preparo:

1. Camomila: são utilizadas as flores da planta, portanto prepara-se fazendo a infusão. Em uma xícara de água fervida, coloque 1 colher de sopa das flores e abafe por 10 minutos. A camomila é calmante e digestiva, melhorando as questões de insônia, agitação, estresse, cólicas menstruais e do aparelho digestivo.

2. Erva-Doce: utilizam-se os frutos secos, portanto prepara-se pelo método de decocção. Ferva uma colher de sobremesa dos frutos secos em 200ml de água. A erva-doce também é calmante e é muito utilizada para cólicas intestinais e espasmos. Também é usada como expectorante nas afecções pulmonares. É uma planta que trabalha muito com os líquidos corporais, estimulando também a transpiração e diurese, ajudando na eliminação de toxinas.

3. Pau-Canela: utiliza-se a casca, portanto faz a decocção. Ferva 2 cascas pequenas para cada 200ml de água. A canela é muito usada para tratar problemas menstruais de falta ou excesso de menstruação. Porém é contra indicada nos casos de suspeita ou certeza de gravidez por ser abortiva. Por ser uma planta que aquece, ela é muito útil para auxiliar no tratamento de gripes, estados febris (efeito antitérmico), reumatismos, queimaduras por frio, paralisias, extremidades frias, pressão baixa e outros problemas que envolvam a temperatura corporal. Há estudos que dizem que a canela auxilia no tratamento da diabete, contribuindo para o equilíbrio da glicemia.

4. Carqueja: são utilizadas as hastes. Se as hastes não estivem moídas, faz-se a decocção, caso contrário, pode ser feita a infusão. Uma colher de sopa para cada 200ml de água. A carqueja é muito utilizada no auxílio da digestão, sendo indicadas para má digestão e intoxicações alimentares que afetam o fígado. Também é utilizada para reduzir colesterol, promover diurese, reduzir a pressão arterial e auxiliar no tratamento da obesidade. Deve-se tomar cuidado com as grávidas e lactantes, pois pode provocar queda na pressão arterial.

Cuidados

É necessário que a pessoa procure um profissional bem capacitado e apto a trabalhar com indicação de plantas medicinais, quando se quer fazer um tratamento fitoterápico, pois muitas plantas se usadas de maneira incorreta podem ser muito tóxicas e letais. Há também a questão de identificar bem a planta que você está procurando, pois existem plantas que são parecidas e erros de identificação da planta podem levar uma pessoa leiga a selecionar e ingerir uma planta tóxica por engano.
Algumas plantas também possuem contraindicações para determinados tipos de patologias, como a hipertensão, e também possuem restrições quanto ao uso concomitante com medicamentos onde possam ocorrer interações medicamentosas. Portanto, para evitar transtornos é melhor procurar um profissional que entenda bem do assunto.
Texto produzido pela equipe do Instituto Aline Pastori - Clinica-Escola de Terapias Naturais: http://www.institutoalinepastori.com.br/.



terça-feira, 15 de novembro de 2011

Niver do meu filho na escolinha



Todos os meses tem aniversário de alguém em sala, aí fica aquela preocupação que nós mães sempre temos. Será que meu filho vai ficar com vontade de comer aquelas delícias todas e proibidas? Na escolinha dele não pode levar nada de casa, pois o bolo é feito lá mesmo, então depois de uma conversa com a diretora, ela abriu uma exceção, já que para meu filho não poderia ser preparado nada na cozinha do CEI, para não haver contaminação cruzada. Então resolvi fazer ao invés de um bolo grande, vários  cape cakes, coloquei  uma velinha para cada cake, assim todos os seus amiguinhos puderam  assopra-la também! Nem preciso dizer que foi uma festa! Todos gostaram, especialmente meu filho, que teve a felicidade de compartilhar seu bolinho sem glúten! Ah, não poderia esquecer o cape cake da diretora, e das professoras,que por sinal adoraram.



quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Bolo banana

• 6 bananas
• 3 ovos
• 1 colher (sopa) de fermento em pó
• 1 xícara (chá) de água
• ½ xícara (chá) de óleo
• 2 xícaras (chá) de farinha de arroz
   1 xícara maisena
• 1½ xícara (chá) de açúcar
* Caramelo:
• 1 xícara (chá) de açúcar


Modo de Preparo :
Primeiro bata os ovos com o açúcar  até obter um creme fofo . Continue batendo e acrescente aos poucos a farinha , o óleo, a água e, por último, o fermento em pó.
Agora unte uma forma com furo no meio e coloque a calda de açúcar ( caramelo) já derretida . Em seguida corte as bananas em fatias e arume por cima da calda de modo que o fundo e as laterais estejam forradas de bananas. Agora Despeje a massa delicadamente sobre as bananas. Coloque a massa para assar em forno pré-aquecido a 150°C por aproximadamente 30 minutos.

Fonte : Record-Hoje Em Dia.(Fiz a substituição da farinha de trigo por essas citadas acima.)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Aniversário do meu filho Matheus

Gostaria de compartilhar aqui com vocês, o aniversário de 4 aninhos da pessoinha que mais amo no mundo! Meu filho. Todos os quitutes da festa foram feitos sem glúten, pois não queria que ele pedisse algo que não pudesse comer. Assim ele ficou livre para poder experimentar tudo o que tinha na festa, algo que normalmente não acontece em outros aniversários e comemorações. E é claro eu  me senti muito mais segura, pois sabia  que não teria risco de contaminação cruzada. Além de meu filho, todos os convidados adoraram! Posso dizer que causou espanto em várias pessoas e quando disse que foi tudo feito por mim (com ajuda das minhas irmãs), a surpresa foi maior! A maioria das pessoas que não são celíacas e que não conhecem os produtos sem glúten  acham  que por não conter trigo, o alimento não é saboroso, ou  que não era possível ficar tudo tão perfeito assim. Pude mostrar então que restrição ao glúten, não quer dizer que não pode comer bolo, pão, salgadinhos etc, mas sim, comer de tudo, mas sem o trigo nas preparações. E por fim,
todos adoraram , elogiaram e ainda disseram que é melhor do que com glúten! Fiquei muito feliz,  valeu todo o esforço feito!!



O bolo era de chocolate, fiz dois recheios,
um de brigadeiro outro de beijinho. Ficou ótimo!
Tinha , mini coxinha, bolinha de queijo, cup cakes, pavê de amendoim,
torta alemã de travessa, mini hamburgueres, docinhos, pipoca e muito mais.
O pãozinho encomendei da Lisi e fiz a montagem.

domingo, 9 de outubro de 2011

Gelatina tricolor com frutas para crianças


Que tal misturar frutas em uma gelatina coloridíssima, para a criançada? Essa delícia pode ser feita também, para um aniversário, pois além de nutritiva, vai ajudar a enfeitar a mesa de doces. E as crianças adoram!

Ingredientes

1 pacote de gelatina em pó sabor morango
1 pacote de gelatina em pó sabor abacaxi
1 pacote de gelatina em pó sabor limão
2 maçãs-fúji

Modo de Preparo

1. Separadamente, prepare, cada pacote de gelatina, de acordo com as instruções da embalagem.

2. Em cada copinho, despeje a gelatina de morango até ocupar 1/3 de seu volume.

3. Para facilitar, disponha os copos sobre uma assadeira. Leve a assadeira ao freezer por cerca de 20 minutos até a gelatina endurecer.

5. Retire a assadeira do freezer e despeje a gelatina de abacaxi nos copinhos, completando outro terço. Novamente, leve a assadeira ao freezer por 20 minutos.

6. Enquanto isso, lave as maçãs e corte ao meio. Despreze o miolo e as sementes e corte as metades em cubos pequenos.

7. Retire a assadeira do freezer e complete os copinhos com a gelatina de limão, coloque alguns cubinhos de maçã. Volte a assadeira ao freezer por mais 20 minutos para endurecer.

Fonte: panelinha.ig.com.br

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bolo de Chocolate sem glúten no programa Estrelas


Para quem perdeu o programa  Estrelas de sábado, aqui está o vídeo da receita de bolo de chocolate com coco, que a atriz Bel Kutner  ensinou a preparar. Uma delícia!

INGREDIENTE DO BOLO DE CHOCOLATE COM COCO

- 100 gr  de coco ralado
- 100 gr de manteiga com sal
- 6 ovos
- 6 colheres de sopa de chocolate em pó
- 6 colheres de sopa de açúcar comum
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó
- 1 forma, retangular, só untada

PASSO A PASSO
- Primeiro ligue o forno a 180 graus
- Em seguida, separe as claras das gemas.
- Bata as claras de ovos em neve. Reserve
- Depois, misture todos os ingredientes: manteiga, as gemas, açúcar, o coco     ralado, chocolate em pó e o fermento
- E por fim, adicione delicadamente as claras
- Leve ao forno pra assar por 40 minutos

 

domingo, 2 de outubro de 2011

Cozinhando sem glúten



 
Uebaaa, a acelbra  do Rio de janeiro acaba de lançar mais um livro. São 25 receitas sem glúten e  todas criadas ou testadas por Gilda Moreira. O livro pode ser baixado gratuitamente no link: http://www.riosemgluten.com/Cozinhando_sem_Gluten_Receitas_Gilda_Moreira.pdf

terça-feira, 27 de setembro de 2011

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Kit Uebaaa Sem glúten e sem lactose

Queridos  clientes, a Uebaaa está com uma super promoção você compra:
50 salgadinhos congelados
1 bandeija de biscoitos salgados (tipo crean craker)
1 bandeija biscoitos boces por apenas R$35,00.
(As encomendas deverão ser feitas com antecedência)
Esse valor é válido do dia 15 até o dia 22/09/2011.

Curso culinária sem glúten


Essas fotos foram tiradas no curso de culinária da Acelbra, que aconteceu no mês de agosto. Estava muito legal, foram ensinadas  receitas deliciosas como bolos confeitados, quiche, pão entre outros. Eu ensinei uma receita de bolacha recheada e com glacê, (esta da foto). Obrigada a todos que participaram. Para quem quiser a receita, está em um post antigo, em bolachas. Só usei outros cortadores de biscoitos. Obrigada a Acelbra Joinville pela iniciativa e podem contar comigo para a próxima oficina!


sábado, 10 de setembro de 2011

Sábio



Seja humilde e permanecerás integro. Curva-te e permanecerás ereto. Esvazia-se e permanecerás repleto. Gasta-te e permanecerás novo.
O sábio não se exibe e por isso brilha. Ele não se faz notar e por isso é notado. Ele não se elogia e por isso tem mérito. E, porque não está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Torta de frango de liquidificador sem Glúten


ingredientes


  • 1 copo de leite
  • 1 cx de creme de leite
  • 1 colher de manteiga
  • sal a gosto
  • 50 gr de queijo ralado
  • 1 cx e meia de creme de arroz
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
Para o recheio
  • 1 peito de frango desfiado
  • 1 tomate picado
  • 1 cebola picada
  • 1 xícara de salsinha picada
  • catupiry ou requeijão
  • azeitonas verdes picadas
autor da receita

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Bolo de Boleira (Wafer)


Esta receita foi feita este mês  no curso de culinária da Acelbra joinville. É uma delícia!
Ótimo para lanches e café da manhã. Também dá para fazer a massa salgada e colocar um pouquinho de  orégano.

Receita:
2 ovos
4 Colheres de sopa de açúcar
1 Colher sobremesa rasa de fermento em pó
1/2 xic. de leite ou água morna
Farinha de arroz
Fécula de Batata

Bater no liquidificador os ovos, o açúcar, o leite ou a água morna, em seguida colocar 1 colher de farinha de arroz, 1 colher de fécula de batata alternadas, até dar o ponto de massa de bolo. Acrescente o fermento e bata rapidamente. Unte a forma de waffle, tipo chapa de fogão ou elétrica e coloque assar.

domingo, 4 de setembro de 2011

Novos produtos sem glúten e sem lactose nas gôndolas


A empresa Sabor Vital de Porto Alegre, caba de chegar nas gôndolas sem glúten do Angeloni.
Você vai encontrar torradinhas, biscoitos de ervas finas entre outros. Além de não conter glúten e lactose a empresa também faz produtos sem adição de açúcar, ovos e soja. Parabéns ao grupo Ageloni! Mais informações no site: http://www.saborvital.com.br/
                                 


Torradinhas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Curso De Culinária sem Glúten




Neste sábado 27/08/2011 acontecerá o curso de culinária da Acelbra Joinville. Será na cozinha experimental do Angeloni, na rua ministro calógeras, apartir das 14:00. Terá várias receitas deliciosas e eu  estarei  ensinando uma receita de bolacha recheada.

 As inscrições poderão ser feitas com Lisiane 3804-0307/ Sandra 3026-5838 /e  Heloísa 3804-0133) ou através do e-mail e-mail (acelbrajoinville@acelbrajoinville.com.br/acelbrajoinville@pop.com.br) no valor de R$ 10,00 por pessoa e mais 1 KG de alimento que será doado para instituições atendidas pelo Angeloni. Pagamento do valor e doação do alimento no dia com a Cida ou a Sandra.  Não perca!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Reportagem Sobre Doença Celíaca. Revista Veja On Line.


Fiquei assustada ao saber que a doença celíaca mata 42.00 crianças no mundo. A dieta sem Glúten tem que ser feita sempre! Conheço pessoas celíacas que por muitas vezes relaxam na dieta, comem glúten e acham que está tudo bem. O lado bom da doença celíaca é que não precisamos de remédios, o grande remédio é a dieta sem glúten. Muitas vezes é difícil manter, mas vamos ver o lado positivo, olha quantas opções de alimentos temos hoje sem glúten... E esse nicho está crescendo a cada dia, semana, mês... Faça isso por você, pelo próximo. Esses dias recebi uma encomenda de docinhos e salgadinhos da tia de uma menina celíaca, para uma festa surpresa que ela iria fazer, achei lindo! Olha a preocupação o amor desta tia. Fiquei imaginando a carinha dela de felicidade. Surpreenda alguém com algo sem glúten, faça um agrado veja como você se surpreenderá!  
Cuide-se! Abraços.


 Matéria da Revista Veja on line publicada dia 5/08/2011. Confira!






segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Novidade Uebaaa! Faça sua encomenda


Quem não gosta de um mini-hamburguer? Fiz uma parceria com minha amiga Lisiane da Acelbra Joinville e agora quem quiser saborear essa delícia é só encomendar comigo! Quantidade mínima de 50 unidades!   patricia.s.raposo@hotmail.com

Receita Batata chips

 

 

Sequinha e crocante, a batata chips faz sucesso entre crianças e adultos. Ela pode acompanhar sanduíches ou ser servida como petisco em uma festinha informal.

Ingredientes

1 kg de batata
óleo de canola para fritar
sal a gosto

Modo de Preparo

 Descasque as batatas e corte-as em rodelas finas. (Se quiser, use um ralador ou mandoline para que fiquem todas com a mesma espessura.)
 Forre uma travessa com papel-toalha.

Leve uma frigideira grande com bastante óleo ao fogo alto para aquecer.
Quando o óleo estiver quente, frite as rodelinhas de batata sem deixar dourar demais, pois elas amargam.
Com uma escumadeira, retire as batatas e transfira para a travessa forrada com papel-toalha.
Tempere com sal e sirva a seguir.

sábado, 30 de julho de 2011

Docinhos no Copinho


 Sua festa ficará ainda mais bonita com esses copinhos personalizados.
Diversos docinhos no copinho: Brigadeiro, dois amores, mousse maracujá, beijinho .
Faça sua encomenda!


Pão de Mel


Pão de Mel, Brigadeiro no Copinho, Dois amores (rosa)


Pão de Mel: Para festas, lembrancinhas de aniversário, chá de bebê.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Salgadinhos Sem glúten



Garanta sua festa, faça seu pedido com antecedência.
Mini coxinha, Mini risoles, Bolinha de queijo e Enroladinho de salsicha.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Receita de Bolinho de ervilha




INGREDIENTES

½ xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de ervilha congelada
2 gemas
1 pimentão vermelho cortado em cubinhos
1 xícara (chá) de cheiro verde picadinho
80g de farinha arroz
1 colher (sopa cheia) de amido de milho
1 colher (sopa) de fermento em pó
200g de calabresa cortada em cubos e frita
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 claras batidas em neve


MODO DE PREPARO

Num liquidificador coloque o leite e 1 xícara (chá) de ervilha congelada (reserve o restante da ervilha) e bata bem. Transfira a mistura para uma tigela e acrescente as gemas, o pimentão, o cheiro, a farinha , o amido de milho, o fermento em pó, a calabresa, sal, pimenta-do-reino e o restante da ervilha e misture bem. Incorpore delicadamente as claras. Leve a massa à geladeira por cerca de 20 minutos. Numa panela com bastante óleo quente coloque porções de massa e frite até dourar. Escorra em papel absorvente e sirva em seguida.

Receita Mousse de Chocolate



INGREDIENTES


1 xícara (chá) de claras
1 folha de gelatina incolor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante)
200g de chocolate meio amargo  (Uso a marca Do Parke é sem glúten) derretido

MODO DE PREPARO
Numa batedeira coloque 1 xícara (chá) de claras e bata bem até ficar em ponto de neve (aprox. 4 minutos). Com a batedeira ainda ligada, adicione 1 folha de gelatina incolor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e, em seguida, 200g de chocolate meio amargo derretido.
Desligue a batedeira e transfira a mistura para taças. Leve para gelar por cerca de 1 hora.
Decore com raspas de chocolate ou nozes picadas e sirva diretamente.

domingo, 24 de julho de 2011

Receita de Cream Cracker sem glúten






Os ingredientes são:
  • 1 caixa (200g) de creme de arroz
  • 1/2 xícara de amido de milho
  • 1 colher de sopa de fécula de batata (opcional, mas garante que o biscoito fique crocante)
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de açúcar
  • 1 colher de chá de Emustab (emulsificante)
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de sopa rasa de queijo parmesão ralado
  • 2 e 1/2 colheres de sopa de margarina culinária
  • 2 ovos
  • 5 a 6 colheres de sopa de água (para dar liga)
Apesar dos vários ingredientes, o preparo é fácil! Comece misturando todos os ingredientes, exceto a água, até que vire uma farofa. Aos poucos, adicione a água enquanto sova a massa até que ela não grude mais nas mãos (mas sem ficar ressecada). Deixe a massa descansar por 20 minutos e depois sove a massa novamente. Polvilhe uma superfície com amido de milho, abra a massa até que fique com a espessura do cream cracker e corte em quadrados. Forre uma assadeira com papel manteiga e leve os biscoitos para assar no forno pré-aquecido a 180 graus por, aproximadamente, 20 minutos.
Fonte: http://dietadalua.com/receita-de-cream-cracker-sem-gluten.html

domingo, 17 de julho de 2011

Reputação e caráter



As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação.
A verdade em que você acredita determina seu caráter.

A reputação é o que acham que você é.
O caráter é o que você realmente é...

A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova.
O caráter é o que você tem quando vai embora...

A reputação é feita em um momento.
O caráter é construído em uma vida inteira...

A reputação torna você rico ou pobre.
O caráter torna você feliz ou infeliz...

A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura.
O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.



Salgadinhos Congelados




Novidades para vc que quer praticidade. Salgadinhos congelados, saborosos e sequinhos. Faça sua encomenda!

sábado, 16 de julho de 2011

Bolo Nega Maluca.


Receita simples e fácil. Perfeita para os apaixonados por chocolate


ingredientes


Para a massa

  • 4 ovos
  • 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de água fervente
  • 1 1/2 xícaras (chá) de farinha de arroz
  • 1 xicara maisena
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó

Para a cobertura

  • 1/2 lata de leite condensado
  • 6 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 6 colheres (sopa) de leite

modo de preparo


Massa

Misture numa tigela, mexendo com a colher de pau, os ovos, o açúcar, o óleo, a água fervente, a farinha e o chocolate. Por último, junte o fermento. Despeje numa forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio (180°C), pré-aquecido, para assar por 30 minutos ou até dourar. Deixe o bolo esfriar dentro do forno.

Cobertura

Misture os ingredientes em uma panela, leve ao fogo e mexa até desgrudar do fundo.Distribua sobre o bolo e sirva.

Dica prática

Não abra o forno antes que o bolo esteja completamente assado, pois ele pode abaixar.

Tomate Seco


ingredientes

  • 2 k de tomates maduros
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de sal
  • 4 dentes de alho amassados
  • Orégano e azeite a gosto
  • 4 colheres de sopa de queijo ralado
  • Salsinha e azeite a gosto

modo de preparo

Lavar bem os tomates, cortar ao meio
Colocar em uma forma com a pele para baixo
Polvilhar o açúcar misturado com o sal
Levar ao forno pre aquecido forte por 40 minutos
Após esse tempo retirar escorrer o liquido que se formou e virar os tomates
Voltar ao forno e deixar mais 20 minutos
Retirar se ainda tiver liquido escorrer e virar
Polvilhar o orégano o alho e o azeite a gosto
Voltar ao forno por mais 20 minutos
Após esse tempo veja o ponto desejado
Não deixar secar muito, úmido fica mais gostoso
Retirar do forno deixar esfriar
Finalizar em uma vasilha de vidro
Fazer camadas de tomate seco, queijo ralado, salsinha e azeite a gosto.

Azeites Aromatizados






AZEITE DE LIMÃO (para peixes e saladas)

Ingredientes

  • 500 ml de azeite
  • casca de 1 limão cortadas em tirinhas finas (sem a parte branca)

AZEITE DE ERVAS (para carnes e massas)

Ingredientes

  • 500 ml de azeite
  • 1 dente de alho
  • 1 ramo de alecrim
  • 2 ramos de tomilho
  • 4 folhas de sálvia
  • 1 pimenta dedo-de-moça cortada ao meio
  • 50 g de gengibre cortado em rodelas

AZEITE DE ANIS ESTRELADO E CANELA (para sobrmesas)

Ingredientes

  • 500 ml de azeite
  • 2 paus de canela
  • 4 unidades de anis estrelado

AZEITE DE PIMENTAS E ERVAS (para aves)

Ingredientes

  • 500 ml de azeite
  • 10 grãos de pimenta de cada (do reino preta, do reino branca e de pimenta rosa)
  • 1 ramo de capim limão

modo de preparo

AZEITE DE LIMÃO (para peixes e saladas)Modo de preparo

Numa panela coloque 500 ml de azeite e leve ao fogo baixo por 5 minutos, só para aquecer (sem deixar ferver). Retire do fogo e acrescente casca de 1 limão cortada em tirinhas finas (sem a parte branca), tampe a panela e deixe descansar por 1 hora. Se quiser, guarde dentro de um vidro fechado



AZEITE DE ERVAS (para carnes e massas)

Modo de preparo

Numa panela coloque 500 ml de azeite e leve ao fogo baixo por 5 minutos, só para aquecer (sem deixar ferver). Retire do fogo e acrescente 1 dente de alho, 1 ramo de alecrim, 2 ramos de tomilho, 4 folhas de sálvia, 1 pimenta dedo de moça cortada ao meio e 50 g de gengibre cortado em rodelas. Tampe a panela e deixe descansar por 1 hora. Se quiser, guarde dentro de um vidro fechado.



AZEITE DE ANIS ESTRELADO E CANELA (para sobrmesas)

Modo de preparo

Numa panela coloque 500 ml de azeite e leve ao fogo baixo por 5 minutos, só para aquecer (sem deixar ferver). Retire do fogo e acrescente 2 paus de canela, 4 unidades de anis estrelado. Tampe a panela e deixe descansar por 1 hora. Se quiser, guarde dentro de um vidro fechado.


AZEITE DE PIMENTAS E ERVAS (para aves)

Modo de preparo

Numa panela coloque 500 ml de azeite e leve ao fogo baixo por 5 minutos, só para aquecer (sem deixar ferver). Retire do fogo e acrescente 10 grãos de pimenta de cada (do reino preta, do reino branca e de pimenta rosa) e 1 ramo de capim limão. Tampe a panela e deixe descansar por 1 hora. Se quiser, guarde dentro de um vidro fechado.

A Vida




 
 
A vida é uma oportunidade, aproveita-a.
A vida é beleza, admira-a.
A vida é beatificação, saborei-a.
A vida é sonho, torna-o realidade.
A vida é um desafio, enfrenta-o.
A vida é um dever, cumpre-o.
A vida é um jogo, joga-o.
A vida é preciosa, cuida-a.
A vida é riqueza, conserva-a.
A vida é amor, goza-a.
A vida é um mistério, desvela-o.
A vida é promessa, cumpre-a.
A vida é tristeza, supera-a.
A vida é um hino, canta-o.
A vida é um combate, aceita-o.
A vida é tragédia, domina-a.
A vida é aventura, afronta-a.
A vida é felicidade, merece-a.
A vida é a VIDA, defende-a.


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Respostas pra vida



O dia mais belo: hoje.
A coisa mais fácil: errar.
O maior obstáculo: o medo.
O maior erro: o abandono.
A raiz de todos os males: o egoísmo.
A distração mais bela: o trabalho.
A pior derrota: o desânimo.
Os melhores professores: as crianças.
A primeira necessidade: comunicar-se.
O que traz felicidade: ser útil aos demais.
O pior defeito: o mau humor.
A pessoa mais perigosa: a mentirosa.
O pior sentimento: o rancor.
O presente mais belo: o perdão.
o mais imprescindível: o lar.
A rota mais rápida: o caminho certo.
A sensação mais agradável: a paz interior.
A maior proteção efetiva: o sorriso.
O maior remédio: o otimismo.
A maior satisfação: o dever cumprido.
A força mais potente do mundo: a fé.
As pessoas mais necessárias: os pais.
A mais bela de todas as coisas: o amor!

(Madre Teresa de Calcutá)

Bolinha de mandioquinha (batata baroa)




INGREDIENTES

1 colher (sopa) de manteiga
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 cenoura cortada em cubos pequenos
100g de vagens picadas
1/2 xícara (chá) de água
Sal e pimenta-do-reino branca a gosto
Cheiro verde picado e folhas de manjericão a gosto
1kg de mandioquinha cozida e espremida
2 gemas
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
150g de queijo meia cura cortado em cubos
500ml de molho de tomate de sua preferência
Queijo parmesão ralado para polvilhar

MODO DE PREPARO

Numa frigideira, em fogo médio, derreta a manteiga e junte a cebola, o alho e a cenoura e refogue até caramelizar (cerca de 2 minutos). Adicione as vagens e, aos poucos e mexendo sempre, regue a água. Tempere com sal, pimenta-do-reino branca a gosto, cheiro verde picado e folhas de manjericão a gosto. Reserve.
Numa tigela junte a mandioquinha, as gemas, o queijo parmesão e sal a gosto. Amasse bem até ficar uma massa uniforme.
Com as mãos pegue pequenas porções da massa e abra nas palmas, coloque o recheio de legumes (reservados acima) e cubos de queijo minas curado, feche a massa dando o formato de bolinha. Faça isso com o restante da massa.
Num refratário grande (35cm X 22cm) coloque as bolinhas uma ao lado da outra, cubra com o molho de tomate de sua preferência e queijo parmesão ralado. Leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 15 minutos. Sirva em seguida.
Fonte: Programa mais vc.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Biscoito Frito de Polvilho



 

ingredientes


  • 1 kg de polvilho azedo
  • 100 ml de água
  • 100 ml de óleo
  • 2 colheres(sopa) rasas de sal
  • 10 ovos

modo de preparo

1 -Distribua o polvilho e o sal em tabuleiro ou bacia grande;
2 - Aqueça a água e o óleo misturando sempre, quando começar a estalar, desligue o fogo e escalde o polvilho;
3- Espere esfriar, misture com as mãos e adicione os ovos um a um, sovando a massa até que fique fina.
4 - Em panela grande com tampa adicione 800 ml de óleo, faça 8 bolinhas(pouco menor do que um ovo) com a massa, sempre sovando antes de dar forma aos biscoitos. A massa bem sovada evita bolhas de ar dentro da massa, que causam os terríveis acidentes quando o biscoito pula em óleo quente. Pode misturar o biscoitos no meio do processo de fritura,assim ficaram dourados do dois lados. Sempre usando a tampa da panela como escudo para o rosto.
5 - O pulo do gato dessa receita, para evitar que o biscoito pule, está em colocar 8 biscoitos de cada vez para fritar em óleo de morno pra frio. Atençao! Não ultrapasse essa quantidade, o biscoitos dobram de tamanho e podem transbordar da panela, o óleo é extremamente inflamável

Gelatina Com Mousse de Pêssego


 

Para a gelatina

  • 3 caixas de gelatina sabor pêssego
  • 1200ml de água
  • 2 latas de pêssegos em calda

Para a mousse

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite com soro
  • 400ml de água
  • 2 caixas de gelatina de pêssego

modo de preparo


Gelatina

Ferva 400ml da água e depois despeje uma caixa da gelatina. Mexa para dissolver e leve para gelar na forma de alumínio, com furo no centro (26cm de diâmetro por 11cm de altura).
Enquanto isso, escorra a calda das latas de pêssegos e corte em laminas de mais ou menos 0,5cm.
Quando a gelatina estiver endurecida, espalhe sobre ela, tomando o cuidado de não encostar na borda da forma. Repita o processo, fazendo a segunda caixinha de gelatina.
Você vai usar a mesma foram. Deixe amornar e coloque sobre os pêssegos que você colocou na forma e leve para gelar.
Quando a segunda gelatina estiver firme, repita o processo, colocando os pêssegos e para finalizar, faça a terceira caixinha de gelatina, levando para gelar.
Fica então: gelatina, pêssegos, gelatina, pêssegos e gelatina. Estando todas as camadas firmes, prepare a mousse.

Mousse

Bata no liquidificador o leite condensado e o creme de leite. Separado, faça os dois pacotes de gelatina, colocando a água para ferver e dissolvendo a gelatina.
Ainda quente, vá colocando no liquidificador junto com o creme. Deixe bater por mais ou menos 1 minuto. Despeje sobre as gelatinas com os pêssegos já endurecidos.
Leve a geladeira novamente, por no mínimo 8 horas. Para desenformar, coloque a forma na água fervendo rapidamente e vire no prato. Decore a volta com fatias finas de pêssego e cerejas. Volte a geladeira para ficar bem firme.

Maçã do Amor



Calda

  • 2 xícaras (chá) de açúcar cristal
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 1/2 xícara (chá) de glucose de milho
  • 1/2 colher (café) de cremor trataro
  • Frutas (maçãs, uvas e morango)
  • Corante alimentício vermelho - dica: para acentuar a corante vermelho misture um pouco de corante rosa.

Para preparo das frutas:
  • Água para lavagem das frutas
  • Álcool de cereais para passar as frutas
  • Palitos para espetar as frutas

modo de preparo


Calda

Numa panela, coloque o açúcar, a água, a glucose de milho, o corante e o cremor trataro. Misture bem e leve ao fogo sem mexer. Deixe ferver por 15 minutos até atingir o ponto de vidrado. Para saber o ponto, mergulhe uma colher com a mistura em uma xícara com água. Se fizer o barulho de "quebrar" está no ponto. Desligue o fogo e passe as maçãs ou as frutas de sua preferência.

Preparo das frutas

Antes de passar as frutas na calda, lave-as bem e seque com papel absorvente. Passe uma a uma no álcool de cereais e deixe secar. Espete as frutas nos palitos, no caso das maçãs em palitos de sorvete e os morangos e uvas em palitos de churrasco. Somente após as frutas estarem espetadas que devem ser passadas na calda

sábado, 9 de julho de 2011

Humildade



Virtude, força, caráter: Estes são o primeiro degrau para um rumo certo. Quem trata a vida com arrogância e manipula o orgulho sem medidas, arrasta a vaidade e o egoísmo para o fundo de um buraco negro, aonde a luz é impenetrável e a benção se torna impossível.
Aprender a ser humilde é viver sem fronteiras, sem preconceitos, mas sempre com respeito, com consideração ao valor do outro. Isto é, respeito ao ser humano com restrições na saúde física, saúde mental, saúde emocional, saúde espiritual. Respeito aos animais, que indefesos nada fizeram para prejudicar, apenas pedem para viver. Respeito às florestas e todas as flores que emanam perfumes que pedem para viver. Respeito aos oceanos que, senhores do planeta, tem seus recursos abundantes, pedem para manter a vida aquática. Respeito ao ar que mantém a vida, e deve ser preservado, pois todo o magnetismo que rege o planeta Terra reage àquele que com o dedo impõe sua conduta, com a língua manifesta sua grandeza, com a mão desfaz o que é certo, com os pés risca caminhos e provoca amargura, decepção e desrespeito.
Aprenda a ser humilde descendo de um degrau alto para receber qualquer ser vivo com respeito, amor e dignidade. Em contrapartida, seja humilde para receber de um Grande, a luz, a sabedoria, a ciência da vida, o valor que ninguém pode desacreditar. Sem humildade somos corpo sem vida, alma sem propósito, mente perturbada, razão sem resultado, somos e seremos luzes apagadas.
Abra seu coração, amplie sua mente, expanda sua consciência, libere sua energia com o primeiro passo no rumo certo na vida: humildade.

Texto: Miriam Zelikowski - Mestre em Bioterapia Magnética. Blog: www.reiki-cabala.blogspot.com.

Frango do chef Murakami




INGREDIENTES


1 peito de frango
4 colheres de sopa de Manteiga
4 colheres de molho Shoyu
Limão a gosto



MODO DE PREPARO


Frango:
Coloque o peito na frigideira até que ele doure. Retire, coloque sobre a tábua e parta em pedaços. Monte no prato de acordo com a sua criatividade.

Molho:
Em uma frigideira, coloque a manteiga até que ela borbulhe. Adicione o shoyu e o limão. Deixe borbulhar por 10 segundos e despeje sobre o frango.
OBS: Pepino, cenoura e nabo cortados são sugestões para dar um visual diferente ao prato.