domingo, 27 de março de 2011

Festinha de aniversário


Hoje, levei meu filho Matheus no aniversário do Pedro, filho da minha amiga Cláudia Rizzatti. De manhã preparei coxinhas e brigadeiros sem glúten para levar (foto acima). Não precisei fazer  muita coisa, pois lá já tinha gelatina, que ele adora! Ele se divertiu muito e sua alimentação estava segura. Muitas mães que tem filhos celíacos deixam de levá-los para aniversários e festas, inseguras com o que vão encontrar por lá.  Porém, muitos alimentos servidos podem ser consumidos tranquilamente, como gelatina, pipoca, balas de goma e marshmallow (estes dois, ainda assim deve-se conferir as informações da embalagem). É muito importante ligar antes para os pais do aniversariante para saber o que vai ser servido, claro, sempre explicando a situação da intolerância, no caso, da criança.

6 comentários:

  1. Ficou muito legal seu blog, vou repassar para minhas amigas!!

    Beijos e sucesso maninha!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Com certeza vou indicar este blog.. Estou em alterações visuais no meu, mas isso pode demorar um poquinho. Gostei muito deste blog realmente!

    ResponderExcluir
  3. Ola Patricia, a cada dia que leio seu blog me surpreendo, para quem um dia tinha me dito que nao iria em uma festa de familia em um restaurante, poxa e hoje da exemplo, te disse que superaria tudo isso, afinal somos como Leoas.
    Parabens pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  4. É verdade Eli,
    No começo tudo é muito difícil,mas temos sempre que buscar alternativas e conversar com quem já passou por tudo isso ajuda muito.
    Obrigada pelas conversas no msn.Sem dúvida foram muito construtivas!

    bjus.

    ResponderExcluir
  5. Pati já viu meus cupcakes, se quiser colocar eles no seu blog e a cuca ligeira ta liberada.

    ResponderExcluir
  6. Que legal Eli, vc poderia passar a receita para publicar no blog? bjus

    ResponderExcluir