segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pão de Queijo sem Queijo e sem Leite

paodequeijosemgluten

Esta receita é especial, pois além de não ter queijo, é muito saborosa, o pãozinho de queijo fica bem macio. Uma delícia. ...A receita rende bastante, fiz alguns com recheio de presunto com orégano, meu filho adorou.
Para quem quiser pode variar a receita acrescentando batata  salsa também.
Minha sugestão é que seja assado a quantidade necessária para ser consumido no mesmo dia, pois para o dia seguinte fica ressecado.

ingredientes:

4 batatas grandes (530g mais ou menos)
3 ovos
125ml de óleo (1/2 copo americano)
16g de sal (1 colher de sopa rasa)
500g de polvilho azedo
1 ou 2 colheres de sopa da água que cozinhou as batatas

Preparo

Descasque e cozinhe as batatas até ficarem macias. Escorra e preserve a água.

Passe as batatas pelo espremedor. Com as batatas ainda quentes coloque os ovos, o óleo, o sal e o polvilho.

Misture primeiramente com uma colher e depois amasse com as mãos unindo todos os ingredientes, até formar uma massa uniforme.

Caso sinta necessidade coloque uma ou duas colheres de sopa da água que cozinhou a as batatas. Nesta receita usamos duas colheres. A batata era um pouco seca.

Quando a batata é mais úmida colocar somente uma colher.

Pré-aqueça o forno na temperatura de 250 graus por uns 10 minutos. Enquanto o forno está aquecendo, faça os pãezinhos (bolinhas) e coloque em forma untada.

Abaixe o forno para 180g e asse os pães por 45 minutos. Vai depender do forno de cada um. Quando os pães estiverem levemente dourados por fora e bem crescidos estarão prontos.

Esses pães podem ser congelados e assados em outra ocasião. Nesse caso, faça os pãezinhos e congele-os numa forma um longe do outro. Quando congelados coloque-os num saco plástico e feche bem. Para assá-los retire do congelador e coloque diretamente no forno. Ele fica muito gostoso quando quente e acompanhado de margarina sem glúten, geléia ou mel

Um comentário:

  1. SteelSeries | TITanium Engineering
    SteelSeries manufactures most microtouch titanium trim as seen on tv advanced, most advanced and 출장마사지 most effective titanium uses steel titanium watch band components for the titanium nose hoop production and sale of engineering, engineering, and $6.00 · ‎In stock

    ResponderExcluir